quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grupo Ágora



O Grupo Ágora nasceu com a idéia de um grupo de amigos que acreditavam na necessidade de reestruturar o nosso Centro Acadêmico, tornando-o em um espaço proveitoso para todos os acadêmicos da Faculdade de Direito.

Em maio de 2010, o Grupo Ágora concorreu as eleições e obteve êxito, tanto na Diretoria Executiva quanto no Conselho Fiscal.

A proposta principal, foi a reestruturação física e financeira da sede, devido ao total descaso que se perpetuou ao longo dos anos, prejudicando todos nós alunos.

Não é fácil recuperar a credibilidade de uma Entidade, que por motivos diversos, fugiu da sua finalidade e se distanciou cada vez mais do seu principal propósito, a luta pelos alunos.

Entretanto, depois de eleitos vimos que o problema era algo bem maior, as dívidas ultrapassavam o montante de cem mil reais!! A estrutura da sede estava totalmente prejudicada, não bastando a pouca aparelhagem, que em sua maioria estavam danificadas.

Com uma gestão voltada em reestruturar tudo aquilo que se perdeu ao longo dos anos, um mês depois da nossa posse já estávamos fazendo o primeiro grande projeto: A Reforma do Centro Acadêmico.

Com as aulas suspensas pelo período de férias, trabalhamos durante todo o mês de julho para melhorar ao máximo a estrutura. Cotamos os menores preços, conseguimos patrocínios e doações de alunos que contribuíram para a reforma e a entrega de uma nova sede totalmente aparelhada para os acadêmicos, logo no retorno das férias.

Focado neste compromisso, ao longo da gestão novas aquisições foram feitas, como novos computadores, um Playstation 3, mais um televisor LCD, internet banda larga de 5 megas, wifi, TV a cabo entre outros.

Outro grande problema que corria paralelo, era a dívida que a associação possuía. Com o empenho de todos da gestão, todas as ações e cobranças terminaram em acordos*, facilitando assim, o pagamento das mesmas.

Em abril de 2011, foram convocadas eleições, entretanto, como se pode perceber ao longo da gestão, não houve oposição, sendo o Grupo Ágora reeleito para dar continuidade aos trabalhos.

Com um Centro Acadêmico reestruturado, gerou o aumento de sua credibilidade tanto para os alunos quanto para a direção do curso. Agora, o Grupo Ágora enfrenta agora uma nova missão: A de lutar contra os problemas que vem nos atingindo relacionados ao curso e a Universidade.

Reafirmamos aqui o compromisso estabelecido desde a primeira gestão, o de cumprir o prometido e lutar cada vez mais a favor da melhoria do nosso curso.

São com essas palavras que convidamos todos a participarem do Centro Acadêmico, contribuindo para o fortalecimento desta instituição e do posicionamento de todos nós alunos.

*Todos os dados das ações, bem como seus termos de quitação, poderão ser visualizados no painel "Prestação de Contas".