segunda-feira, 23 de maio de 2011

Coordenadoria do João Mendes Jornal

Coordenadoria do João Mendes Jornal

Já no início do Centro Acadêmico de Direito, por volta de 1959, circulavam pelos corredores do histórico Prédio 3 as primeiras edições do “A Conduta”, primeiro Jornal Acadêmico da Faculdade de Direito.

Os anos passaram e diversas outras edições nasceram, mas dificilmente com alguma periodicidade. Já com seu nome alterado para “João Mendes Jornal”, em referência ao nome do Centro Acadêmico, o Jornal da Faculdade de Direito surgia raramente, em edições únicas e isoladas, nas cinco décadas do curso.

Em 2010, a Gestão Ágora reacendeu esse projeto com o objetivo principal de tornar o meio de comunicação dos alunos um Jornal periódico e que verdadeiramente representasse a vida estudantil mackenzista.

Sua primeira edição, de novembro de 2010, foi um teste bem sucedido e que despertou nos alunos a velha vontade de ter um Jornal da Faculdade de Direito.

Com o passar das edições, o João Mendes Jornal (JMJ) se transformou em um periódico mensal focado em transmitir aos alunos o dia-a-dia da Faculdade, questões relevantes da formação jurídica e acadêmica, sem nunca deixar de lado a crítica responsável e o discurso ideológico.

Pautado na transparência e na democracia, o JMJ sempre divulga suas reuniões de pauta e está sempre aberto para receber artigos acadêmicos e/ou novos alunos interessados em contribuir para as próximas edições.

A Gestão Àgora entende que é de extrema importância os alunos terem um meio de comunicação e integração que seja capaz de despertar discussões e, ao mesmo tempo, a consciência crítica dos futuros juristas.

Sabemos que manter um jornal acadêmico independente e periódico (somos o único de toda a Universidade) é um desafio tanto pra os editores como para o Centro Acadêmico. Por isso, o JMJ está sempre buscando parceiros para anunciar seus serviços e ajudar a financiar um jornal com quase 3 mil tiragens por edição e que circula por uma das mais importantes e tradicionais Faculdades de Direito do país.

Para entrar em contato com o JMJ, enviar seus textos ou buscar mais informações, basta escrever para jornaljmjr@gmail.com.