segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATA DA REUNIÃO ENTRE CENTRO ACADÊMICO E REPRESENTANTES DE CLASSE


ATA DA REUNIÃO ENTRE CENTRO ACADÊMICO E REPRESENTANTES DE CLASSE

Data: São Paulo, 21 de maio de 2011.
Horário: 12hrs00min.
Local: Sede do Centro Acadêmico de Direito.
Presentes: Representantes de Classe e membros da Gestão do Centro Acadêmico, totalizando 38 pessoas (a lista completa de presentes será divulgada em breve).
Pauta: Avaliação Unificada, Ato 6, ações conjuntas entre representantes e Centro Acadêmico, dialogo na Faculdade e demais pontos relacionados.
            
A Reunião começou com o Diretor Geral do Centro Acadêmico, Rodrigo Rangel, expondo o atual contexto e os fatos relacionados à Avaliação Unificada e a necessidade de ações conjuntas entre todos.
           
 Assim como o Diretor Geral, os demais membros do Centro Acadêmico fizeram questão de ressaltar a importância da união e do dialogo entre representantes e Centro Acadêmico, expondo a mudança de postura da atual Gestão em relação ao descaso anterior. Enfocaram que é compreensível o receio em relação ao Centro Acadêmico depois de anos de inércia, mas que a Gestão Ágora está disposta a mudar o atual cronograma e atuar conjuntamente com os representantes por um curso melhor.
            
A palavra foi passada para todos os representantes que colocaram suas indignações quanto à falta de dialogo entre Direção da Faculdade e o corpo discente, manifestaram preocupação com a Avaliação Unificada e possíveis conseqüências negativas aos alunos.
          
Por outro lado, todos entenderam que, a princípio, o objetivo da Avaliação Unificada é positivo, isto é, melhorar o curso. Porém, todos concordaram que a forma com que a Avaliação Unificada vem sendo imposta pela Direção não levou em conta, durante todo o processo, a opinião dos alunos e, por conseqüência, acabou por causar diversos transtornos e insegurança.
            
Diversas propostas foram colocadas, como a impugnação do Ato 6, a adequação do calendário de provas, a revogação total da Avaliação Unificada, a revogação apenas para alguns semestres, etc.
            
Foi discutido também que, devido ao tempo, a revogação do Ato 6 poderia, até, causar mais transtorno e confusão do que mantê-lo, tendo em vista que todas as provas teriam que ser remarcadas, causando, desta forma, mais insegurança aos alunos.
            
O que foi consenso, sem dúvida, foi a indignação por parte de todos diante da ausência de participação dos alunos em todo o processo de implementação da Avaliação Unificada.
            
Todos entenderam que esta é uma oportunidade única de mostrarmos à Direção da Faculdade que queremos mais dialogo e participação nas decisões que afetarão, direta ou indiretamente, os alunos e que podemos contribuir para um curso melhor.
            
Desta forma, ficou decidido que haverá uma Reunião Extraordinária entre Representantes, Centro Acadêmico, Coordenador de Graduação, Prof. Dr. Fabiano Dolenc Del Masso e o Diretor da Faculdade, Professor Nuncio Theophilo Neto, nesta segunda-feira, 23 de maio de 2011, às 20hrs, no Centro Acadêmico de Direito.
            
Para isso, o Diretor Geral do Centro Acadêmico, Rodrigo Rangel, comunicará o Coordenador de Graduação e o Diretor da Faculdade sobre a Reunião e solicitará a presença de ambos. Da mesma forma, ficou acordado que todos os Representantes entrarão com requerimentos na Secretaria da Faculdade de Direito requerendo a presença de ambos. 
            
Esperamos que todos possam contribuir para o sucesso da Reunião e para que todos os representantes tenham ciência e possam comparecer.
            
Quaisquer dúvidas, escrever para o e-mail do Centro Acadêmico: cajoãomendesjr@gmail.com


Modelo de Ofício para os Representantes:
http://cajmjr.blogspot.com/2011/05/modelo-de-oficio-para-convocacao-da.html